Photobucket

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Marc By Marc Jacobs Resort - SS2013

Hi everyone! 


Já estão conseguindo acompanhar todas as novidades do SPFW ?  Eu não vou estar falando disso hoje, mas quem quiser dicas de blogs com resumos bacanas, é só comentar. Entendo, que com tanta informação, ás vezes ficamos confusas. 



Lembram do último  desfile da Chanel Cruise Collection que rolou recentemente no Château de Versailles  né? - Nesta coleção, o gênio Karl Lagerfeld  linkou Marie Antoinette e  Harajuku girls. O resultado? uma coleção rebuscada, com referências  do rococó da Rainha francesa (séc XVIII) E um toque contemporâneo, que incluiu pastel hair, creepers e uma atitude que remete a moda japonesa.




Mas se você ficou se perguntando -  WTF is Cruise?! calma, que o nosso blog te responde.


O calendário da moda internacional é tradicionalmente formado por duas temporadas de prêt-à-porter feminino  fevereiro/ setembro, duas de masculino janeiro/ junho e duas de alta-costura janeiro/ julho, em Paris. Mas isso não pareceu ser suficiente para os consumidores, e as grifes começaram a investir em pré-coleções, que ganharam o nome de Resort ou Cruise ( pré-primavera).



Fiz uma pesquisa para mostrar as coleções de resort 2013 que eu mais curti. Mas resolvi dividir esse post em dois para não ficar chato e cansativo de ler. Confiram agora a primeira parte, com a grife escolhida!



-  MARC BY MARC JACOBS Resort 2013 :
Há uma linha muito tênue entre brilho e excesso, e Marc Jacobs está pisando nela. Tal como acontece com a sua coleção, Marc Jacobs Resort 2013. 
Sendo que nessa coleção ele citou Portland e Tokyo como suas referências . E fez jus a suas escolhas, criando esse mashup intrigante temperado com a sua assinatura eclética.  Há quem goste, e quem ache exagerado.  Eu digo, que a diferença está em como as peças são usadas na construção do look. - Ninguém disse que você tem que vestir o cabelo roxo e um tamanco. Eu achei que a coleção está incrível . Amo a cartela de cores e o mix de padronagens com diferentes sobreposições. Mas o destaque vai mesmo, para a bag com print de boquinhas. E para aqueles que curtem uma nostalgia, Jacobs estampou sua era grunge em tees e camisolas. Resumindo: The dream of the 90's is alive, indeed.




Adoro! Aguardem, que no próximo post tem mais. 















5 comentários:

  1. Acredita que fui conhecer Marc Jacobs esses dias num documentários sobre a vida dele... simplesmente me apaixonei, não conheço muito suas obras, mas o que me chamou atenção é a forma que ele é com sua equipe de trabalho e sua dedicação em compor as coleções.
    ♥Bjinhos♥
    http://ilmacavalcante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando a SPFW ... e a coleção de Marc Jacobs esta show!

    Bjs
    http://luxoseglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. quanto estilo!! amei seu blog linda1 visita? segue?

    senhoritasimperfeitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Marc Jacobs é um dos meus estilistas preferidos! Adoro a ousadia dele quando se veste para ir à eventos, sou fã de carteirinha!

    E a gora vou virar sua fã de carteirinha pois o blog esta de parabéns, adorei o design e o conteúdo! Vou seguir :)

    Tenho certeza que vai se identificar com o meu blog, retribui a visitinha e aproveita para conhecer, se gostar segue de volta!!

    http://www.lasbagatelas.com.br

    Beijocas fofa

    ResponderExcluir
  5. Ameei! O seu blog é muito bacana.. Estou começando o meu agora, quando puder da uma passada nele.. estou começando e a sua visita é muito importante pra mim! beijinhos http://perfectsmakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir